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Outras Modalidades

TREINAMENTO FUNCIONAL

O Treinamento Funcional é uma modalidade que visa melhorar o seu condicionamento físico e também a capacidade funcional do seu corpo. Entre exercícios básicos como puxar, empurrar, saltar, agachar, levantar, girar e correr o nosso estúdio adapta sempre o “Treinamento Funcional” aos alunos, direcionando o mais recomendado para cada corpo.

 

Em nossa aula trabalhamos de maneira equilibrada o máximo das suas capacidades físicas, como força, resistência, velocidade, equilíbrio, potência e coordenação. Especificamente, utilizamos como recurso para desenvolver estas capacidades físicas as fitas de Treinamento Suspenso, bancos/caixas de pliometria, escada de coordenação motora, elásticos, halteres, bolas, Slide, entre outros, formando em alguns momentos um Circuito de Exercícios.

 

Além disso, nossos professores destinam uma parte da aula para executar o HIIT (sigla para Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), que tem como principais características: curta duração, alta intensidade e alto gasto energético. O HIIT comprovadamente contribui de maneira significativa tanto para a  diminuição de gordura corporal, quanto para a melhora do condicionamento físico em geral.

HATHA YOGA

O Hatha Yoga é considerado uma prática preliminar do Raja Yoga, e tem como principal objetivo o caminho do equilíbrio entre o corpo físico e a mente. Esta prática consiste em abrir caminhos liberando o corpo físico das tensões por meio das posturas (ásanas) e a atenção na respiração (pranayamas), por meio de técnicas específicas, criando um estado profundo de união entre corpo e mente, modificando, assim, uma série de condutas internas e externas em relação ao mundo físico e as outras pessoas que nos rodeiam.

 

Alguns de seus fundamentos:

  • Ser capaz de parar, voltar-se para dentro de si mesmo, sem se distrair com os elementos externos e trazer as percepções para o momento presente;
  • Ser capaz de acalmar, restabelecendo o fluxo da respiração, além de apaziguar o coração e gerar uma mente não reativa às perturbações e apegos;
  • Ser capaz de se concentrar, conduzindo as emoções e pensamentos para o foco das ações, livre de reações e apegos;

Tais práticas geram uma mente serena, atenta às atitudes, plena para uma reta ação e o autoconhecimento.

ALONGAMENTO

Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito é o aumento da flexibilidade. É a respiração que dá o ritmo ao exercício e por isso deve ser lenta e profunda.

Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por ele e, portanto, maior a flexibilidade, o que o torna uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade de elasticidade e prevenir lesões.

Essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, deve ser uma atividade incorporada ao exercício físico, mas também pode ser praticado sozinho. Qualquer pessoa pode aprender a fazer alongamentos, independentemente da idade e da flexibilidade.

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